SAJ: Prefeito Genival Deolino busca soluções para segurança pública


Proteção à vida, integridade física e patrimonial são preocupações do gestor

Preocupado com a segurança e proteção de cidadãos santoantonienses, o prefeito municipal de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, se reuniu nesta quinta (11) com o Tenente Coronel da Polícia Militar, César Pacheco, com o intuito de buscar soluções para a segurança pública da cidade polo do Recôncavo Baiano.

O diálogo realizado no 14º Batalhão da Política Militar tratou dos últimos delitos ocorridos no município e de ações que possam ser executadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus para garantir a segurança dos cidadãos.

Segundo o Tenente Coronel PM, César Pacheco, os crimes dos últimos dias – assim como toda infração – já estão sendo investigados e aplicadas as devidas punições previstas em lei aos culpados. Além disso, de acordo com o chefe da Polícia Militar no município, as rondas serão intensificadas principalmente em bairros cujo índice de delitos tem sido expressivo.

O prefeito, Genival Deolino, reafirma que o município se coloca à disposição para contribuir com a segurança local e não medirá esforços para assegurar a proteção da vida.

“A segurança é um dever do estado e responsabilidades de todos. Como gestor municipal, tenho a preocupação em proteger a vida, a integridade física e o patrimônio dos munícipes. Por esta razão, estive em conversa com o Tenente Coronel PM César Pacheco para reforçar minha preocupação com a segurança da nossa cidade que para mim sempre será prioridade. Agradeço, mais uma vez, o apoio e proatividade da Polícia Militar.”, destaca.

Reativação de videomonitoramento

Para reativar o videomonitoramento de vias principais da zona urbana, gestores municipais se reuniram no último mês com organizações e representantes da sociedade civil para discutir ações viáveis de implantação. O videomonitoramento está desativado desde 2015. A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) busca firmar um termo de cooperação entre entidades e órgãos envolvidos para viabilizar parcerias efetivas de instalação de câmeras de segurança e uma unidade de monitoramento multisetorial com a presença de agentes da SMTT, guardas municipais e do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) – este último, responsável pela integração das telecomunicações de órgãos da segurança na Bahia.

Por meio do projeto de videomonitoramento é possível montar uma unidade com a capacidade de atendimento, despacho e monitoramento das vias públicas visando aumentar a atuação dos órgãos de segurança na proteção à vida e ao patrimônio.

Ascom Prefeito Genival Deolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário