Salvador abre 6º gripário em tentativa de complementar rede de urgência e emergência


Com o sistema de saúde altamente demandado na cidade, a rede de urgência e emergência de Salvador recebeu um reforço nesta quinta-feira (25) com a abertura de mais um gripário, no bairro de São Cristóvão. A estrutura é a sexta aberta pela gestão municipal e funcionará em um anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade, na Rua Marcos Moreira Solder, fim de linha do bairro.

A unidade começou a funcionar partir das 7h desta quinta e vai atender exclusivamente aos pacientes com síndromes gripais. O serviço funcionará em regime de plantão 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. São 12 leitos, sendo dois de suporte avançado à vida. 75 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares vão atuar no local.

Com a entrega, a rede municipal de urgência e emergência passa para 412 leitos – um incremento de 23% do total de leitos existentes (335).

“O gripário de São Cristóvão chega para minimizar a pressão que a rede de urgência tem recebido nos últimos dias. A Prefeitura deflagrou uma ampliação significativa de leitos para os atendimentos de emergência, com o objetivo de assegurar a assistência de todos os soteropolitanos que precisarem de atendimento em decorrência da Covid-19”, destacou o secretário Leo Prates.

Além do gripário em São Cristóvão, a Prefeitura mantém outras cinco unidades com o mesmo perfil assistencial. Elas funcionam nas UPAs dos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio e Pau Miúdo e, ainda, na Ilha de Bom Jesus dos Passos.


*bahianotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário