Usina de asfalto é reativada em Santo Antônio de Jesus


Transformar para avançar é o lema da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ). Sem perder de vista o foco no bem estar social e no desenvolvimento da cidade polo do Recôncavo Baiano, a PMSAJ, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), reativou a usina de asfalto a frio.

O equipamento estava desativado desde a última gestão. A Seinfra realizou a manutenção e recuperação da usina no início deste mês de fevereiro colocando-a para funcionar. Ao todo, três colaboradores atuam na produção do asfalto que será direcionado para atender à demanda das estradas e vias do município.

Segundo o secretário da Seinfra, André Araújo, a expectativa com a reativação da usina é a melhor possível. “Sem dúvida alguma temos na fabricação e aplicação do asfalto um serviço de qualidade e que vai gerar uma economia aos cofres públicos de SAJ. Além da otimização de recursos para a prefeitura, esse asfalto poderá ser aplicado em vias urbanas, zona rural e para manutenções realizando tapa buracos.", ressalta o titular da pasta.


*Como funciona*


Com o suporte de energia elétrica, a usina de asfalto a frio possui 2 silos, sendo um para areia e pó de pedra e outro para gravilhão. Junto a estes insumos é acrescido a emulsão tipos RL1C ou RM1C. 


*Ascom PMSAJ*

Nenhum comentário:

Postar um comentário