Voos internacionais no aeroporto de Salvador são suspensos por causa da pandemia da Covid-19


Os voos internacionais regulares do Aeroporto Internacional de Salvador voltaram a ficar suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Vinci Aiport, que administra o terminal aéreo da capital baiana.

Segundo a Vinci Aiport, a suspensão da rota para Lisboa foi por causa da determinação do governo português, proibindo a chegada de aviões vindos do Brasil. Já para Santiago e Buenos Aires, a decisão foi tomada das companhias áreas que operavam as rotas, alegando falta de demanda.

No caso de Madrid, que tinha um voo semanal também foi suspensa nesta última quarta-feira (3), porque o governo espanhol restringiu os voos vindos do Brasil.

A Vinci Aiport informou que continua com a malha doméstica, que sempre foi maioria em Salvador.

Os voos internacionais no Aeroporto de Salvador ficaram suspensos desde o início da pandemia e voltaram no final do ano passado. As linhas áreas da empresa TAP, que tem voos para Lisboa, foram retomadas em setembro.

Já em outubro, foram retomados os voos diretos para o Chile, pela empresa JetSmart, e para Buenos Aires (Argentina), com a empresa Aerolíneas Argentinas. Os voos pela companhia Air Europa, que voa para Madrid, na Espanha, serão retomados em novembro.

*G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário