Compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V é formalizada pela Bahia


O contrato para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V foi formalizado entre o Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo. A formalização da compra, com a assinatura do contrato, aconteceu na tarde de ontem (15), através de uma reunião virtual. O primeiro lote com doses do imunizante chegará à Bahia no mês de abril. 

Participaram da reunião, o governador Rui Costa, o CEO do Fundo Soberano, Kirill Allexandrovich Dmitriev, além do presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias.

O governador Rui Costa aproveitou o encontro para agradecer  o apoio na viabilização da chegada das vacinas rapidamente. “Foram seis meses de muito trabalho e com ação na Suprema Corte brasileira para viabilizar essa compra tão importante da Sputnik V e finalmente tudo deu certo. Estamos passando por uma crise muito profunda do sistema de saúde neste pior momento da pandemia. As vacinas nos ajudarão a passar por este momento tão difícil. O povo baiano e nordestino agradece muito essa ajuda e esperamos que, a partir dessa parceria, possamos concretizar outras parcerias com a Rússia e o laboratório”, lembrou o governador. 

O representante do Fundo Soberano Russo também agradeceu a parceria com o Governo baiano. “Esta parceria é muito importante para o nosso país, nesse contexto de acordos para a produção de vacinas contra o coronavírus. Nossa parceria começou no primeiro dia em que assinamos o protocolo de intenções e estamos à disposição executar a aquisição das vacinas da melhor forma possível. Lembramos que a Sputnik V já foi vendida para 51 países”, afirmou Kirill Allexandrovich Dmitriev.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário