Dado Cavalcanti admite erro na escalação após derrota no Ba x Vi


O Vitória venceu o Bahia com propriedade neste último sábado (14) pela Copa do Nordeste. O gol do rubro-negro foi marcado pelo atacante Samuel no início do segundo tempo. O apático tricolor viu o rubro-negro dominar partida e o placar acabou ficando ‘barato’ para o esquadrão. Dado afirmou ter se decepcionado com o desempenho abaixo do esperado.

“Não esperava nossa equipe tão apática, não esperava falta de agressividade. Acho que perdemos muito mais por conta disso do que pelas trocas ou estratégia. […] Apatia talvez se tenha se manifestado muito mais no segundo tempo. No primeiro, tínhamos uma condição de estratégia. Saímos em algumas velocidades de ataque. Tivemos algumas boas possibilidades criadas pelo lado, possa passando pela área e ninguém aparecendo para colocar o pé ou a cabeça. Acredito que, no segundo tempo, a gente subiu as linhas e abriu espaços. Acho que foi preponderante a falta de agressividade, a apatia. Em um jogo como esse não deve se repetir esse tipo comportamento. Deve servir de lição para que não cometa esse tipo de erro ao longo da temporada”, comentou o treinador tricolor.

“Ainda estou buscando equilíbrio. A nossa equipe ainda é desequilibrada. Quando a gente está muito bem ofensivamente, damos espaço demais e tomamos muito gols. Quando fortalecemos a defesa, quando temos uma compactação um pouco mais baixa, a gente não passa apuros, mas perde agressividade. O ideal é achar o meio termo. Temos um grupo reduzido, um elenco com características muito reduzidas, estou tentando ao máximo extrair o que tenho à disposição. Vamos buscar um pouco mais de tranquilidade e trazer respostas positivas” continuou Dado.

Na próxima quarta (17), acontece mais um Ba x Vi, só que desta vez pelo Campeonato Baiano, às 18h no estádio de Pituaçu.


*varelanotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário