Governador anuncia abertura do Hospital Metropolitano para atender pacientes da Covid-19


Na tarde desta última terça-feira (2), o governador Rui Costa autorizou a Secretaria de Saúde do Estado a realizar licitação emergencial para a abertura do Hospital Metropolitano que fica localizado em Lauro de Freitas. A previsão é de que sejam instalados 200 leitos na unidade, sendo 100 leitos clínicos e mais de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Inicialmente, o Hospital Metropolitano irá abrir com 40 leitos de UTI e mais 30 leitos clínicos. A expectativa é de que, após o lançamento da licitação emergencial, que ocorre nos próximos dias, o hospital inicie suas atividades no prazo de três semanas. “De forma excepcional e especial iremos abrir os leitos do Hospital Metropolitano e estamos lançando mão de todas as alternativas que nós temos. Lembro que isso tudo não será suficiente se não contarmos com a colaboração da população com uso de máscara e manutenção do distanciamento social”, explica o governador.

Além disso, o Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova irá abrir na noite da próxima quinta-feira (4), de forma gradativa.

*varelanotícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário