Governadores se reúnem com Pazuello nesta segunda para discutir pacto nacional de combate à Covid-19


Os governadores de 21 estados e do Distrito Federal devem se reunir hoje (8) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para discutir estratégias de enfrentamento à pandemia e de agilidade na vacinação.

Os gestores se manifestaram ontem (7) que desejam a criação de um "pacto nacional" com medidas restritivas e preventivas contra a Covid-19 para frear o aumento de casos e mortes no país.

O fórum dos dirigentes estaduais é comandado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Não aderiram ao pacto ainda apenas cinco governadores: do Acre, Gladson Cameli (PP); do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB); de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL); de Roraima, Antonio Denarium (PSL); de Tocantins, Mauro Carlesse (DEM).

O Brasil atingiu ontem (7) a marca de 265,5 mil óbitos desde o início da pandemia. Em 24 horas, foram registradas 1.054 mortes. Até então, pouco mais de 8,2 milhões de pessoas foram imunizadas no Brasil (3,88% da população), segundo o consórcio de veículos de imprensa.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário