Novo ministro da Saúde diz que meta é vacinar 1 milhão por dia contra Covid, mas não especifica medidas


O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ontem (24), em sua primeira entrevista coletiva desde a posse, que a meta é passar a vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra a Covid-19 em um "curto prazo". No entanto, ele não explicou como fará para triplicar a atual taxa de vacinação.

"Atualmente, vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias, e o ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, em curto prazo, aumentar em pelo menos três vezes a velocidade da vacinação para 1 milhão de vacinas todos os dias. Essa é uma meta plausível", afirmou sem especificar medidas.

Queiroga também indicou que pretende instituir uma secretaria especial para o combate à Covid-19, que funcionaria 24 horas por dia.

"Nós estamos agora com um firme propósito, e essa é uma providência do momento, de instituir uma secretaria especial para o combate à pandemia da Covid-19. Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia. Porque sabemos que além da pandemia, as pessoas continuam tendo outros males", acrescentou.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário