Semana Santa: Suspensão do transporte intermunicipal na Bahia será de 1º a 6 de abril


Para conter o avanço da Covid-19, o transporte intermunicipal será suspenso durante o feriado da Semana Santa e Páscoa em todas as cidades da Bahia. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa, na noite desta última terça-feira (23), durante transmissão online.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, já tinha anunciado na segunda-feira (22) a possibilidade da suspensão, detalhado nesta terça pelo governador.

Segundo o Rui Costa, a suspensão começa a partir da meia-noite de quinta-feira (1º), para circulação e saída dos transportes, e partir das 9h do mesmo dia, serão suspensos a chegada de qualquer transporte intermunicipal. A medida segue até as 5h do dia 6 de abril.

A suspensão vale para qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. 

De acordo com o governo estadual, também ficam suspensas, a partir de 20h do dia 31 de março, a circulação, saída e chegada de ferry-boats e catamarãs, em todo estado, até as 5h do dia 6 de abril.

Além disso, serão suspensos, a partir das 20h do dia 1º de abril, a circulação, saída e chegada de transporte coletivo intermunicipal hidroviário, público e privado, como lanchinhas e balsas, em todo o estado, até as 5h do dia 5 de abril.

Ainda segundo Rui Costa, o objetivo da medida é evitar aglomeração de pessoas em viagens rumo ao interior do estado, por causa do feriado. Segundo ele, se as viagens forem permitidas, pode haver aumento de casos de Covid-19.

Na transmissão, o governador não informou se vai antecipar para a Semana Santa, outros feriados que acontecem no decorrer no ano, tema também abordado por Bruno Reis.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário