TRE-BA elegerá novo presidente na segunda-feira


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) vai eleger seu novo presidente na próxima segunda-feira (29), durante sessão extraordinária por videoconferência. Antes da eleição, a Corte vai empossar o desembargador Mário Alberto Hirs como membro efetivo. 

De acordo com informações do TRE-BA, o mandato de presidente será ocupado ou pelo atual vice-presidente e corregedor do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, ou pelo desembargador Mário Hirs. Segundo a Constituição Federal, dos dois juízes da classe dos desembargadores, um deve exercer o cargo de presidente, após eleição entre seus pares, ficando reservado ao segundo o cargo de vice e corregedor.

Roberto Maynard Frank, que integra o Instituto dos Advogados do Brasil como membro honorário, assumiu a Vice-Presidência e a Corregedoria do TRE-BA em abril de 2020.
Mário Alberto Hirs, que toma posse agora, já presidiu o TRE-BA durante dois períodos (2009/2011 e 2016/2018). Ele também presidiu o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no biênio 2012/2013. É membro do Conselho Superior da Magistratura da Bahia, representando os desembargadores Criminais.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário