Três homens são presos transportando mais de 11 mil maços de cigarro contrabandeados no sul da Bahia


Três homens foram presos em um trecho da BR-415, na cidade de Itabuna, sul da Bahia, flagrados com 11.610 maços de cigarros contrabandeados, escondidos em dois veículos. A ação ocorreu na tarde da última segunda-feira (22), após uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Polícia Militar.

De acordo com a PRF, as equipes faziam uma operação de fiscalização na rodovia, quando um dos carros fez uma ultrapassagem proibida. O veículo foi parado pelos policiais e os dois homens, de 42 e 45 anos, apresentaram nervosismo quando foram abordados pelos agentes.

Os policiais suspeitaram dos ocupantes do veículo e, durante vistoria no automóvel, encontraram dezenas de caixas de cigarros ilegais.

Na sequência, um segundo carro foi parado pelos policiais. Segundo a PRF, ele seguia viagem junto com o primeiro veículo parado na blitz. O motorista também foi abordado e, dentro do carro, os agentes encontraram mais cigarros contrabandeados.

Ainda conforme a polícia, o material apreendido nos dois carros poderia render quase R$ 60 mil para o crime organizado.

Os três homens informaram que o carregamento foi feito em São Paulo e tinha como destino o comércio informal na cidade de Itabuna. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal de Ilhéus, cidade vizinha a Itabuna, e foram autuados pelos crimes de contrabando e associação criminosa.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário