2º GBM resgata bode que caiu e cisterna de 20m de profundidade


Um bode foi resgatado de uma cisterna de quase 20m de profundidade por equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana). A ocorrência aconteceu no final da tarde deste sábado (17) na Fazenda Mangabeira, povoado de Cristóvão no município de São Gonçalo dos Campos. O animal teve apenas ferimentos leves em uma das patas devido a queda, mas retornou aos braços de sua proprietária.

Par a retirada os bombeiros utilizaram técnicas de resgate em altura. O principal objetivo era não deixar o bode ainda mais estressado e consequentemente fazer a içamento de forma bastante precisa. Para isso os militares seguiram todos os protocolos de segurança necessários para o procedimento e um militar desceu o poço para subir com o animal de forma segura.

Após o resgate os bombeiros fecharam provisoriamente a cisterna. Em seguida orientaram a proprietária a forma mais segura de fazer esse fechamento, além de outros cuidados para evitar novos acidentes.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) pede que as pessoas, não tentem fazer esse tipo de resgate caso não tenhas asa técnicas adequadas. O ideal é acionar o 193.









Nenhum comentário:

Postar um comentário