Ampliação do sistema de abastecimento do Recôncavo deve ser entregue neste semestre

Foto:  Divulgação

Está em fase final a ampliação do sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) do Recôncavo. De acordo com o governo do estado, o empreendimento deve ser entregue à população  neste semestre. O objetivo da obra é aumentar a oferta de água para atender a demanda e melhorar a prestação do serviço nos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e nas ilhas de Salvador (Bom Jesus dos Passos, Frades e Maré).

Ainda de acordo com o governo estadual, o investimento, da ordem de R$ 18,6 milhões, vai melhorar a prestação do fornecimento de água para mais de 270 mil pessoas atendidas por esse sistema, pois promoverá um acréscimo de mais 135 litros por segundo na distribuição, um incremento de 40% em relação a oferta atual.

A infraestrutura que está em fase final de implantação  dota o Sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) do Recôncavo de segurança operacional por meio de mais um reservatório de 8.700 metros cúbicos, no centro de reservação do SIAA de Candeias, uma adutora de 11,3 quilômetros que transporta água da estação de tratamento principal para este centro de reservação, além de um reservatório elevado de 100 metros cúbicos que beneficiará a localidade Fazenda do Mamão, em Candeias. 


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário