Bahia pedirá adiamento da sua última partida do Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação EC Bahia

A última rodada do Campeonato Baiano pode ter sua data alterada mais uma vez. Isso porque o Bahia pedirá o adiamento de sua partida contra a Jacuipense, marcada para o dia 5 de maio, por conta do confronto contra o Independiente-ARG pela Sul-Americana, que acontece um dia antes.

Portanto, se a partida do Bahia for adiada, os demais jogos também devem ser postergados, já que a rodada decisiva tem que ser disputada com jogos simultâneos. 

O clube alega que, mesmo antes do início do estadual, comunicou à Federação Baiana de Futebol (FBF) que, caso o campeonato fosse estendido até o mês de maio, poderiam ocorrer choques de datas com outras partidas do Tricolor.

A inclusão de jogadores do time de transição no elenco principal, como as atuações de Renan Guedes, Marcelo Ryan e Ignácio na partida contra o Guabirá-BOL na  terça (27), já é um indício da união dos elencos promovida pelo Tricolor.

O presidente Guilherme Bellintani afirmou ao portal GE que “não entendeu nada dessa tabela divulgada pela FBF”, e que imagina que a escolha da data (5 de maio) tenha sido um erro pela Federação que ainda será corrigido.

A última rodada deveria ter acontecido em 28 de abril, mas o Vitória ainda não havia disputado todas as partidas e, por isso, a FBF adiou o campeonato, mantendo a rodada decisiva de forma simultânea.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário