Ex-prefeito de Lapão testa positivo para a Covid-19 e afirma estar contaminado pela 2ª vez: 'Confesso que estou assustado'


O ex-prefeito do município de Lapão, na Chapada Diamantina, Ricardo Rodrigues, disse que recebeu o segundo diagnóstico positivo para Covid-19. A informação foi confirmada nesta última quinta-feira (1°), por meio de rede social.

Na postagem, ele relata que a confirmação foi feita através de teste rápido.

“Na última semana de março, ao perceber alguns sintomas gripais, fui submetido a um novo teste rápido para coronavírus e recebi a confirmação de uma reinfecção”, disse na postagem.

Ele foi diagnosticado com a Covid-19 pela 1ª vez em novembro do ano passado, quando ainda era prefeito do município. Por causa da doença, ele precisou ser internado em um hospital em Salvador. Ricardo Rodrigues se candidatou, em 2020, para disputar mais uma vez a vaga na prefeitura, mas não foi reeleito.

Ainda na postagem, ele informou que está isolado em casa, com sintomas leves.

O G1 tentou, mas não conseguiu contato com Ricardo Rodrigues. Confira abaixo a nota na íntegra:

"Na última semana de março, ao perceber alguns sintomas gripais, fui submetido a um novo teste rápido para coronavírus e recebi a confirmação de uma reinfecção. Confesso que estou assustado. Jamais imaginei que isso pudesse acontecer comigo novamente. No entanto, é tudo muito novo, sem precedentes na história, e por isso devemos estar preparados: pequenos descuidos diários podem representar um grande perigo à vida. Mais do que nunca, é preciso estar munido de cuidado e precaução, além de buscar informações atualizadas diariamente para combater este inimigo invisível da melhor forma possível. Assim, estou novamente isolado e me cuidando em casa. Peço que orem por mim. Estou sem sintomas, aparentemente bem de saúde, mas assustado. Não tenho vergonha de reconhecer isso, dadas as circunstâncias."


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário