Polícia prende suspeitos de roubar retroescavadeira e sequestrar dono do veículo na BR-116, no sudoeste da Bahia

Foto: Divulgação/PRF

Três suspeitos de sequestrar e roubar um motorista de retroescavadeira foram presos nesta última quarta-feira (14), na BR-116, trecho de Jequié, no sudoeste da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou uma ação conjunta com a Polícia Militar (PM).

De acordo com a PRF, a vítima do sequestro foi resgatada dentro do porta-malas de um carro também na BR-116, ainda no sudoeste da Bahia.

À polícia, a vítima relatou que a retroescavadeira que dirigia, avaliada em R$ 150 mil, havia sido roubada por um grupo formado por homens e levada em um caminhão-guincho. Em seguida, os suspeitos teriam prendido o homem no porta-malas de um carro.

O homem, que não teve identidade divulgada, também contou aos policiais que é dono da retroescavadeira e foi contratado para realizar um serviço. Ao chegar no local combinado para o trabalho foi surpreendido pelos criminosos que anunciaram o assalto e levaram o veículo.

O roubo, segundo a vítima, ocorreu na BR-116, perto de Vitória da Conquista, também no sudoeste do estado e a cerca de 150 km de Jequié, onde ocorreram as prisões e recuperação da retroescavadeira.

Descoberta do sequestro seguido de roubo

De acordo com a PRF, o sequestro seguido de roubo foi descoberto após denúncias de motoristas que passavam pela BR-116 e viram homens trocando as placas de dois veículos no acostamento. Os denunciantes estranharam a ação e acionaram a PM em Poções, também no sudoeste da Bahia. Guarnições foram direcionadas para o local indicado na rodovia e localizaram os suspeitos.

Após alcançarem os carros, os policiais acharam o motorista da retroescavadeira preso no porta-malas de um dos veículos e libertou a vítima. A PRF não detalhou quantos foram presos nesse primeiro momento.

Ao achar a vítima, a polícia deu continuidade as buscas para recuperar a retroescavadeira roubada e descobriu, através de imagens de câmeras de segurança em um pedágio, que o veículo roubado foi colocado em um caminhão que seguia pela BR-116.

Após identificarem para onde o trator roubado estava sendo levado, foi feito contato com a PRF do posto de Jequié que montou um cerco na altura do quilômetro 598 e conseguiu interceptar o caminhão guincho e recuperar a retroescavadeira intacta.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Um suspeito conseguiu fugir.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário