Receita Federal apreende 720 garrafas de vinho argentino em Salvador

Foto: Divulgação/RF

Setecentas e vinte garrafas de vinho argentino, que entraram no país de forma irregular, foram apreendidas nesta última quarta-feira (14), em uma transportadora, na capital baiana. A informação é da Receita Federal, que fez a apreensão.

Essa foi a segunda apreensão no intervalo de um mês, em Salvador. A anterior ocorreu no final do mês de março.

A Receita não detalhou as irregularidades, nem a ação para apreensão das garrafas de vinho, mas disse que a fiscalização faz parte de operações que ocorrem rotineiramente. O valor aproximado da apreensão foi de R$ 144 mil, segundo a Receita.

Ainda segundo a Receita Federal, as mercadorias irregulares chegam por meio de encomendas postais ou por transportadoras em todo Brasil. Essa logística é combinada com canais de e-commerce para facilitar a comercialização e distribuição no país.

As ações de combate ao contrabando e descaminho inibem a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado, além de evitar a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário