SAJ: aulas presenciais na rede municipal retornarão após vacinação de trabalhadores da educação


_Decisão foi deferida na sexta-feira (23/04) por comitê intersetorial_

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da Secretaria de Educação, informa que as aulas presenciais em unidades escolares da rede municipal de educação só retornarão após imunização completa dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. 

A decisão foi acordada na sexta (23) pelo comitê intersetorial de biossegurança, coordenado pelas secretarias de Saúde; Educação; Assistência Social; Administração e Planejamento; além da APLB Sindicato e conselhos deliberativos. 

As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2020, quando começou a pandemia de Covid-19 que vem atingindo a população mundial. O ano letivo de 2020 foi concluído em 16 de abril de 2021 com atividades complementares de forma remota.

A decisão pelo retorno das atividades presenciais mediante vacinação de todos os profissionais da educação leva em conta a preocupação com a saúde dos trabalhadores que têm a missão de levar conhecimento e aprendizado que são a base da educação de crianças e adolescentes. 

Após imunização completa, de professores e funcionários de escolas, a PMSAJ convocará a comunidade escolar para a retomada presencial que ocorrerá seguindo todos os protocolos sanitários necessários para garantir a saúde de estudantes e colaboradores. 


*_Ascom PMSAJ_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário