Salvador é destino nacional mais vendido em 2020

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

De acordo com a divulgação do anuário da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), a capital baiana foi o destino mais vendido nacionalmente em 2020, seguido de Maceió e Natal (2º) e Rio de Janeiro e São Paulo (3º). Somente o Nordeste recebeu cerca de 2 milhões de turistas através das operadoras da Braztoa, representando 70% das vendas nacionais. 

Para o titular da Secult, Fábio Mota, os resultados são gratificantes pelo esforço realizado pela administração municipal de resgate da cultura e do orgulho dos soteropolitanos em receber os turistas. "Isso é fruto de um trabalho realizado desde 2013, onde Salvador foi completamente reconfigurada e essa transformação possibilita que o destino turístico esteja mais estruturado para seus residentes e preparado para receber os visitantes. A cidade agora está passando a colher os louros dessas ações de requalificação que foram feitas nos últimos anos contemplando o patrimônio cultural, artístico e turístico da capital”, avaliou.

Na semana passada, Salvador foi uma das cidades escolhidas para participar de um projeto-piloto de Destino Turístico Inteligente (DTI) do Brasil, criado pelo Ministério do Turismo (MTur). 


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário