Termina na próxima semana prazo para pagamento de IPVA com desconto de 5%; abatimento vale para placas de final 3 e 4

Imagem Web

Os prazos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5% para os veículos com placas de final 3 e 4 terminam, respectivamente, na próxima quinta (29/04) e sexta-feira (30/04).

O abatimento dado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) é de 5% do valor total, pago em parcela única. O órgão orienta que o débito seja quitado em agência, caixa eletrônico ou aplicativo do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob. Para isso, basta apresentar o número do Renavam.

O contribuinte pode optar ainda por dividir o IPVA em três parcelas, porém não vai ter desconto nesse caso. Para isso, basta observar os vencimentos das cotas na tabela, também de acordo com o número final da placa do veículo.

Quem perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes e deve efetuar o pagamento integral do imposto até a data da última parcela.

No caso dos veículos com placas de final 1 e 2, os proprietários que perderam o prazo para quitar o imposto com abatimento e também para o parcelamento em três vezes ainda têm até o final de maio para quitar o imposto sem acréscimos.

Já para as placas de final 5, 6, 7, 8, 9 e 0 os prazos vencem nos próximos meses. As datas podem ser consultadas na tabela do IPVA 2021 do Estado da Bahia. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário