Ventania destelha casas e chuva de granizo assusta moradores de Itamaraju, no extremo sul da Bahia


Uma ventania destelhou casas durante chuva de granizo que assustou moradores no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, na tarde desta última quinta-feira (1º). Segundo informações da Defesa Civil do município, ainda não há registro de feridos.

De acordo com um morador da região, Júnior Moura, houve uma chuva grossa e ventania forte.

"Foi a primeira vez que eu vi cair granizo. Ficamos surpresos", disse o morador.

A Defesa Civil de Itamaraju informou que a chuva durou cerca de 30 minutos. No entanto, não gerou danos ao município.

Já a ventania, destelhou casas no bairro de Marotinho e causou estragos no município. O órgão, no entanto, não soube informar a velocidade do vento.

A chuva de granizo também foi registrada no município de Guaratinga, a cerca de 94 km de Itamaraju, na tarde de quarta-feira (31). Segundo relatos de moradores, a chuva durou mais ou menos uma hora. Além disso, eles relataram que também tiveram raios, trovões e vento forte.

De acordo com uma moradora da região, muitas famílias do assentamento Lajedo Bonito tiveram suas residências danificadas e ficaram sem energia durante o período da noite de quarta e na maior parte desta quinta-feira.

A prefeitura de Guaratinga informou que destinou uma equipe para fazer o levantamento dos locais afetados.

Ainda de acordo com a prefeitura de Guaratinga, as secretarias de Desenvolvimento Social e Infraestrutura foram acionadas para que as medidas cabíveis sejam tomadas, a fim de ajudar as famílias afetadas.

Já no sudoeste do estado, a chuva de granizo foi registrada na cidade de Maiquinique, na noite de quarta-feira.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário