Adiada para julho deste ano, Corrida de São Silvestre de 2020 é cancelada

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Adiada de dezembro de 2020 para julho de 2021, a Corrida Internacional de São Silvestre foi oficialmente cancelada nesta última sexta-feira (14). Devido a situação de pandemia, a Fundação Cásper Líbero, organizadora do evento, decidiu que o cenário ainda não é favorável para a realização da prova de rua na cidade de São Paulo. A informação foi divulgada inicialmente pela coluna Olhar Olímpico, do UOL Esporte.

A previsão era que 2021 tivesse duas corridas: a prova adiada do ano passado, remarcada para 11 de julho, e a deste ano, prevista para acontecer na tradicional data de 31 de dezembro. Esta segunda, que será a 96ª edição da prova, é a única nos planos da entidade organizadora a partir de agora.

"As condições atuais da pandemia da covid, o tempo necessário para preparação dos corredores e a preocupação com a saúde de todos os envolvidos acabaram sendo determinantes durante essas reuniões na mudança para o fim do ano, opção prevista em regulamento desde a abertura das inscrições", divulgou a Fundação Cásper Líbero.

Por enquanto, os organizadores estão seguindo os planos do governo estadual de São Paulo, que prevê boa parte da população vacinada ao final do segundo semestre deste ano. Assim, a São Silvestre poderia ser realizada com maior segurança para os competidores. 

Esta é a primeira vez que o evento é cancelado desde a sua criação em 1925.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário