Após incêndio que atingiu ala Covid, Hospital Nestor Piva retoma atendimento na unidade

Foto: Joelma Gonçalves/G1

A direção do Centro Médico do Trabalhador, responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, informou que o atendimento presencial foi retomado na noite deste último domingo (30) após reparos na unidade provocados pelo incêndio que atingiu a ala Covid do local na última sexta-feira (28) e matou quatro pessoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Aracaju (SMS), foram retomados os atendimentos clínicos, cirúrgicos, ortopédicos e de Covid-19. Na área exclusiva para pacientes com covid-19, o atendimento será retomado no container, que foi realocado para a área do fundo da Unidade e terá estabilização com cinco leitos, enfermaria com nove leitos e área de observação.

De acordo com a secretária da Saúde, Waneska Barboza, foi realizado uma força-tarefa para reestabelecer o atendimento na unidade.

“Foi realizada vistoria na área não atingida pelo incêndio e autorizado o retorno pela Defesa Civil. O espaço afetado segue isolado e os reparos começam a ser feitos a partir de amanhã, segunda-feira. Aproveito para agradecer todo o empenho dos trabalhadores no salvamento e retomada dos atendimentos”, afirma.

Neste sábado a Secretaria Municipal de Saúde da capital tinha descartado usar o prédio de hospital particular de Aracaju para retomar os atendimentos, pois ficou evidente após a constatação da necessidade de muitas adaptações estruturais no prédio, que poderiam levar no mínimo 15 dias para serem concluídas.

Além disso, mesmo que as adaptações fossem iniciadas, a estrutura comportaria apenas 14 leitos, o que não atende a atual necessidade do município.


*G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário