Bahia volta a ultrapassar marca de 100 pessoas com Covid aguardando regulação para UTI

Foto: Paula Fróes / GOVBA

A Bahia voltou a ultrapassar, nesta quarta-feira (19), depois de semanas, a marca de 100 pessoas aguardando resposta para solicitação de internação em leitos de terapia intensiva para Covid-19. Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), 123 pacientes esperam pela regulação para UTI, o maior número desde o dia 4 de abril.

A Central Estadual de Regulação, que usou como referência os dados registrados às 12h desta quarta, apontou ainda outros 47 pedidos para internação em leitos clínicos para adultos com Covid-19.

De acordo com a Sesab, os números apresentados são dinâmicos, já que transferências e novas solicitações são feitas no decorrer do dia.

Neste momento, 85% das UTIs exclusivas para o tratamento de adultos com Covid-19 no estado estão ocupadas. No caso dos leitos de enfermaria, os números são mais baixos: 68%.

Em dados absolutos, são 1.244 pessoas em leitos clínicos e 1.378 em UTIs, registrando o novo recorde de pacientes internados por Covid-19 no estado desde o início da pandemia.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário