Foragidos da Justiça são presos após serem flagrados por sistema de reconhecimento facial em Salvador

Foto: Vitor Barreto/SSP-BA

Dois homens foragidos da Justiça foram presos após serem flagrados por câmeras de reconhecimento facial em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um deles foi preso na manhã da última terça-feira (4).

Ambos tinham mandados de prisão em aberto por crimes relacionados ao tráfico de drogas. O homem preso nesta terça foi reconhecido ao trafegar por um dos pontos monitorados pelas câmeras. Segundo a SSP-BA, o equipamento apontou semelhança de 95%. O suspeito tinha mandado decretado pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Irecê, cidade da região sudoeste da Bahia.

Dias antes, no domingo (2), um homem foi preso depois de ser reconhecido pela ferramenta, que apontou 93% de semelhança com o suspeito cadastrado. De acordo com a SSP-BA, ele teve o mandado expedido em 2020 pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador.

A SSP-BA informou que não revela os locais em que as câmeras estão instaladas por questão de segurança. Os dois foram encaminhados para à Central de Flagrantes, na capital baiana, e foram identificados pelos policiais.

Segundo dados da SSP-BA, desde 2018, cerca de 207 pessoas foram presas por meio do sistema de reconhecimento facial. A secretaria informou que o sistema prendeu suspeitos por homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, além de roubos e furtos.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário