MUNIZ FERREIRA: Gestão municipal Gileno-Vavá entrega a Orla Municipal, Praça da Liberdade e Jardim Paracoara, totalmente requalificados, nessa sexta, 21


A população da princesinha do recôncavo baiano, a tão hospitaleira Muniz Ferreira, recebe, nessa quinta-feira, 21, a  Orla Municipal, Praça da Liberdade e Jardim Paracoara, totalmente requalificados, fruto das ações administrativas da gestão Professor Gileno/Vavá.

Investir  na Orla Municipal é como agregar peças ao vestuário. É como primar na apresentação, no visual. E é isso que a atual administração vem procurando fazer. Tornar a cidade atrativa é uma das alternativas à chegada de novos investimentos, gerando, por conseguinte, emprego e renda. 


ROTA TURÍSTICA

A Orla Municipal é um dos grandes atrativos dessa receptiva cidade e que  credencia o município a se consolidar na rota turística da Bahia. A Orla que tem  a primazia de ser “banhada” pelas águas do Rio Jagauripe. Não é à toa que Muniz Ferreira integra a Câmara de Turismo da Baia de Todos os Santos, entidade que já vem contribuindo bastante nesse segmento, na Bahia. 

Afora o turismo  náutico, o município tem tudo para promover o turismo rural graças à riqueza reinante em suas comunidades rurais, serpenteadas pro estradas vicinais e que tem no seu relevo, na sua vegetação, atrativos bucólicos tão buscados por aqueles que veem, na natureza, o esplendor. 


OUTRAS AÇÕES DE INFRAESTRUTURA

Além da Orla Municipal a atual administração também procede entrega da Praça da Liberdade e Jardim Paracoara. Também importantes, essas revitalizações, se levarmos em conta que investir em espaços públicos é fazê-lo, não apenas para o atendimento à demanda interna da população mas, por extensão, contribuir para que a cidade esteja preparada para receber seus visitantes. Visitantes que, com certeza, depois da pandemia, deverão conhecer, de perto, as nuances de um povo que tem na receptividade, um  de seus grandes atributos. Fotos, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário