Protesto causa engarrafamento na BR-324, em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um protesto em trecho da BR-324, na altura do bairro de Valéria, em Salvador, causou grande engarrafamento na manhã desta segunda-feira (10).

A manifestação foi realizada por moradores do bairro, que reclamam que a mão dupla em uma via da região foi retirada. Com a via em mão única, os moradores precisam fazer acessar um retorno que fica distante do local, para conseguir acessar o bairro.

Os manifestantes ocuparam parte da BR-324, exibiram cartazes e gritaram palavras de ordem no local. Eles também queimaram galhos em uma faixa da via, para impedir a passagem de carros. Por volta das 8h30, a manifestação foi encerrada.

Segundo os moradores, a concessionária que administra o trecho da BR-324 realizou uma mudança no tráfego da Rua José Roberto Otoni, que faz ligação entre os bairros da Palestina e Valéria. A via era mão dupla e virou mão única.

Os moradores dizem que, com a mudança, nenhum veículo consegue seguir sentido bairro de Valéria. Para ter acesso à localidade, ou seguir sentido Centro de Salvador, os motoristas têm que realizar o retorno no viaduto do Cia, em Simões Filho, a cerca de seis quilômetros do local.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário