Suspeito morre em confronto com a PM durante operação no Recôncavo

Foto: Divulgação / SSP-BA

Um homem morreu durante uma ação da Polícia Militar na localidade do Trapiche de Baixo, em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), a Operação Escaramuça foi deflagrada por equipes da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar após denúncias anônimas sobre um grupo criminoso amedrontando moradores. Os agentes apreenderam uma submetralhadora e drogas na ação, que também teve o objetivo de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

"Quando chegamos na localidade pela madrugada, homens armados circulavam na Travessa do Maricá, no Trapiche. Ao avistar as guarnições eles se dispersaram", disse o comandante da unidade, major Roberto Castro. Segundo ele, dois suspeitos correram para a casa mais próxima, mas um deles reagiu. Houve confronto, ele foi ferido e atendido no hospital da cidade, mas não resistiu. O outro se rendeu e foi conduzido para a delegacia da cidade.

A operação resultou na apreensão de uma submetralhadora 9mm artesanal, um revólver calibre 38, 172 pinos com cocaína e uma pasta base da mesma droga, porções de maconha, seis munições, uma balança de precisão, 200 pinos vazios e um celular.

Autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas, o homem segue na Delegacia Territorial (DT/Santo Amaro), à disposição da Justiça.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário