Bahia vence o Ceará, de virada, na Arena Castelão com dois gols de Gilberto

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia saiu perdendo para o Ceará em jogo realizado na tarde desta última quinta-feira (17) na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. O artilheiro Gilberto fez o gol de empate aos 31 minutos e, quatro minutos depois, fez o da virada, decretando 2 a 1 no placar. Os times voltaram a se encontrar após a final da Copa do Nordeste, quando o Bahia venceu por 2 a 1 também e conquistou o título na cobrança de pênaltis. 

No próximo domingo (20), o Bahia volta a campo para enfrentar o Corinthians, às 16h, no Estádio de Pituaçu, pela quinta rodada do Brasileirão. 

O jogo - A partida estava equilibrada quando o Ceará, em uma jogada de contra-ataque, conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. O zagueiro do Bahia Luis Otávio escorregou na altura do meio campo e o atacante do Ceará Saulo Mineiro partiu em velocidade carregando a bola. Na entrada da área, ele chutou rasteiro e mandou a bola para o fundo das redes. 
O Esquadrão pareceu sentir o golpe e o Vozão seguiu melhor em campo. Aos 31 min, o time baiano lançou a bola dentro da área e o zagueiro Luis Otávio foi derrubado. O VAR (árbitro de vídeo) chamou o juiz Marcelo de Lima Henrique para rever o lance e este acabou assinalando o pênalti. Gilberto cobrou, deslocando o goleiro, e empatou a partida.

Aos 35 min, o meia Thaciano recebeu na ponta esquerda, tocou para o lateral Matheus Bahia, que cruzou rasteiro para o goleador Gilberto fazer o da virada. No segundo tempo, o Bahia recuou e segurou a pressão do Ceará até o apito final, conquistando o segundo triunfo no campeonato.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário