Bombeiros retiram homem que estava retido em veículo após acidente de trânsito no em Campinas de Pirajá


Uma guarnição do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3ºGBM/Iguatemi) retirou um homem que estava retido no veículo após um acidente de trânsito no bairro de Campinas de Pirajá, na região de Pirajá, próximo a Brasilgas, na manhã desta sexta-feira (25). Em uma ação conjunta com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi aplicada a técnica de extração para que a vítima pudesse ser resgatada de forma segura, rápida e precisa.

“O rapaz não estava preso nas ferragens, mas não conseguia sair, pois o outro veículo estava impedindo. Como ele já estava imobilizado com o Ked, um colete imobilizador, nós conseguimos remover de forma segura”, explicou o soldado BM Rafael Vinicius de Jesus. Ele acrescenta ainda que, esse tipo de remoção deve ser realizada apenas por especialista. “É imprescindível que acione os bombeiros, pois temos técnicas e equipamentos adequados”, completou.

A vítima se manteve consciente e conversando com os bombeiros durante todo o procedimento. É importante que os motoristas mantenham a atenção nas vias, respeitar os limites de velocidade, ultrapassar apenas em locais sinalizados, usar o cinto de segurança e manter a revisão do veículo em dia são medidas que podem evitar acidentes de trânsito.


Fonte Ascom CBMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário