Covid-19: Novo lote com mais de 162 mil doses da Pfizer chega à Bahia

Foto: Divulgação / VTCLog

Um novo lote com 162.630 doses da vacina da Pfizer chegou à Bahia, na tarde desta última quinta-feira (24). Segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o avião que transportou os imunizantes pousou no aeroporto de Salvador às 14h51.

Esses imunizantes, junto com as 181 mil doses da CoronaVac que chegaram durante a manhã, começarão a ser enviados na sexta-feira (25) para as regionais de saúde, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado.

Na manhã de ontem, um outro lote com 273,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19 também chegou ao estado. Deste total, 92,1 mil doses são do imunizante da Janssen e 181 mil da CoronaVac.
Elas serão remetidas para os 417 municípios baianos. As vacinas da Pfizer/BioNTech serão encaminhadas em sua totalidade enquanto metade do quantitativo da Coronavac será reservada para a segunda aplicação.

No fim da manhã desta quinta, após a confirmação de chegada dos imunizantes, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou para sexta-feira (25) a retomada da vacinação na cidade. 


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário