"Evitem a qualquer custo as aglomerações", diz Rui Costa sobre período junino

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de mortes em decorrência da Covid-19, o governador Rui Costa (PT), apelou à população para evitar aglomerações durante os festejos juninos. 

“Quero aqui fazer um apelo não só ao povo de Amargosa, mas a toda à região e a todos baianos. Estamos insistindo nessa tecla, pela preocupação com o aumento dos casos de Covid-19. Não queremos impedir a tradição, mas precisamos nos cuidar agora e evitar o pior depois”, disse Rui, neste último sábado (19), durante visita à cidade de Amargosa.

O gestor suspendeu o transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário no estado entre os dias 21 ao dia 28 de junho para evitar a disseminação do vírus. 
Para Rui, a situação da pandemia poderia ser muito diferente no país se não fosse a lentidão da vacina. “Hoje, já era para 70% do povo brasileiro já ter sido vacinado. Infelizmente, o presidente não comprou a vacina no ano passado, quando os laboratórios ofereceram. Como a CPI está mostrando, teve laboratório que ofereceu ao Brasil vacina pela metade do preço e mesmo assim o presidente não comprou”.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário