Homem e mulher são presos ao aplicar golpe que 'recolhe' envelopes de dinheiro de caixa eletrônico em Lauro de Freitas

Foto: Divulgação/PM-BA

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante aplicando um golpe em um caixa eletrônico, dentro de uma agência bancária na Avenida Santos Dumont, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na noite de quinta-feira (17).

De acordo com a Polícia Militar, esse golpe é conhecido como "jacaré". Nele, os suspeitos instalam um dispositivo no caixa eletrônico e conseguem "pescar" os envelopes depositados por clientes e usuários dos bancos.

Os dois foram encontrados depois que a PM recebeu informações de que eles estavam cometendo o crime. Eles não tiveram identidade divulgada pela polícia.

Ao checarem na agência informada, os militares fizeram a abordagem da dupla e encontraram os materiais usados para recolher os envelopes de dinheiro. Os suspeitos confessaram a prática do crime.
Depois que os suspeitos foram encontrados pelos policiais, um representante da segurança e monitoramento de agências bancárias também identificou os suspeitos, que foram avistados por sistema de câmeras de segurança.

Pelo sistema de segurança, os dois foram flagrados em ao menos 25 ataques as agências no último mês.

Eles foram levados para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, porque foram encontrados em uma agência da Caixa Econômica, que é uma instituição financeira federal. A dupla vai responder por prática de crime financeiro, tipificado como furto qualificado.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário