Operação Corpus Christi: 13 pessoas morreram em acidentes nas estradas federais que cortam a BA, aponta PRF

Foto: Divulgação/Polícia rodoviária Federal (PRF) na Bahia

Treze pessoas morreram em acidentes de trânsito nas estradas federais que cortam a Bahia, entre a última quarta-feira (2) até às 23h59 de domingo (6). É o que aponta o balanço da Operação Corpus Christi, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o feriado prolongado.

Iniciada na madrugada da última quarta, a operação intensificou a fiscalização voltada à segurança viária, prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito.

Durante o período, foram registrados 45 acidentes na Bahia. Destes, 17 tiveram pelo menos um óbito ou ferido gravemente. O número de feridos totalizou 57 vítimas.

Ainda segundo a PRF, 3.747 veículos foram fiscalizados. Nos cinco dias de operação, a PRF emitiu 3.513 notificações referentes a infrações diversas. A imprudência mais constatada pela polícia foi a ultrapassagem proibida, com 747 registros.

Na operação, 29 motoristas foram autuados por alcoolemia ao volante. Destes, três condutores foram detidos por embriaguez ao volante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia para responderem criminalmente. Eles também tiveram as carteiras de habilitação recolhidas.

No total, 272 veículos foram recolhidos ao pátio da PRF, por diferentes irregularidades, seja na documentação, ou no estado de conservação e até ausência de equipamentos obrigatórios.

Ainda segundo a PRF, nos cinco dias de ação, 16 veículos com registro de roubo ou furto foram recuperados. Destes, 10 veículos apresentavam algum tipo de alteração. Além disso, 26 pessoas foram detidas por diversos crimes.

Veja outros dados da operação

  • Não uso do cinto de segurança - 274 ocorrências
  • Autos de infração para motociclistas ou passageiro sem capacete - 67 ocorrências
  • Uso do celular ao volante - 10 ocorrências
  • Criança sem cadeirinha - 38 ocorrências
  • Comprimidos de anfetaminas apreendidos - 27
  • Resgate de aves silvestres - quatro animais resgatados
  • Apreensão de arma - uma ocorrência
  • Apreensão de munição - 67 munições encontradas
*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário