Bahia recebe novo carregamento de vacinas Oxford

Foto: Divulgação/Sesab

Um novo lote com 150.520 doses de vacinas contra a Covid-19 chegou ao aeroporto de Salvador na noite desta última terça-feira (27). Segundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o carregamento que chegou por volta das 19h15 é de vacinas da Oxford/Astrazeneca.

Ainda de acordo com a Sesab, após o desembarque, as vacinas são conferidas pela Coordenação de Imunização do Estado e encaminhadas aos municípios baianos que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores, conforme determinação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Um novo carregamento de imunizantes está previsto para chegar ao estado na tarde desta quarta-feira (28). A previsão é que outras 143.910 doses, produzidas pela Pfizer/BioNTech, cheguem às 15h. Todas as doses que chegaram serão usadas em primeira e segunda aplicação.
Um primeiro carregamento já havia chegado na Bahia na manhã desta terça-feira (28). Um avião que transportava 318.900 doses de vacinas contra a Covid-19 aterrissou no aeroporto da capital baiana. Foram 255.300 doses da Coronavac e outras 63.600 produzidas pela Oxford/AstraZeneca.


*Metro1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário