Covid-19: Vilas-Boas questiona critérios para distribuição de doses da vacina a estados

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

O secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, questionou nesta última terça-feira (13) os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para distribuição de doses de vacinas contra a Covid-19 a estados.

Pelo Twitter, o titular da pasta estadual afirmou que “o critério atual gera iniquidades que só fazem se agravar mais a cada dia”. “O @ConassOficial já se manifestou e irá trabalhar pra mudar na próxima pauta”, escreveu. 

Vilas-Boas se referiu ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), colegiado que se reuniu nesta terça com o Ministério da Saúde e governadores. No encontro, foi solicitada a mudança nos critérios determinados pela pasta federal. Caso a demanda dos secretários seja atendida, as doses serão distribuídas observando a população proporcional de cada estado. 
“Não é verdade que as doses sejam enviadas de forma proporcional e igualitária para todos os estados e Distrito Federal. Elas seguem de acordo com regras pactuadas, mas que não são mais adequadas. É preciso corrigir isso nas reuniões tripartite com @ConassOficial e @conasems [Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde]”, concluiu.

*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário