Evento-teste em Salvador deve exigir apenas vacinação com primeira dose, diz prefeitura

Foto: Divulgação

O evento-teste para a retomada dos eventos em Salvador deve exigir apenas a vacinação com primeira dose, conforme divulgado pela prefeitura da capital. Segundo a gestão, a iniciativa ainda está em fase de planejamento e conceituação. 

"As entidades representativas do setor – ABAPE, ABRAPE, ACEMA e APE* - apresentaram à Prefeitura uma proposta com o formato e todos os protocolos necessários para a realização do evento de forma responsável. A Prefeitura está avaliando os protocolos apresentados. O evento teste vai contribuir para retomada das atividades de forma gradual e segura.", afirma a prefeitura em nota ao Metro1. 

A proposta é que o evento aconteça no Centro de Convenções, com cerca de 500 pessoas em área aberta. Todos os convidados serão previamente testados e deverão estar, no mínimo, com 20 dias de comprovação da aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, entre outras medidas de prevenção.
Nesta última sexta-feira (16), a prefeitura respondeu a um pedido do Ministério Público da Bahia e enviou mais informações técnicas sobre o evento, que está sendo analisado pelo GT Coronavírus do órgão. 


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário