PM toca fogo em cinco mil pés de maconha no oeste do estado

Foto: Divulgação PM

Após denúncias anônimas de plantação de maconha no Distrito de Cariparé, em Riachão das Neves, no oeste da Bahia, foram erradicados cinco mil pés de maconha. A ação foi realizada no sábado (24), mas só foi divulgada ontem. Participaram da ação a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado, com o apoio das 83ª e 86ª CIPM Companhias Independentes da Polícia (CIPMs) de Barreiras e Formosa do Rio Preto.

A erva era cultivada numa zona rural e foi erradica no local, como explica o comandante da especializada, major Giovanni Castro Damasceno. “Essa área não é contumaz dessa prática criminosa, mas com o apoio das outras unidades, fizemos um bom resultado”, disse o major.

De acordo com o oficial, ninguém foi encontrado. Além da plantação, quatro sacos de maconha, sete quilos e meio da droga e três armas de fabricação artesanal foram encontrados.

O major lembrou que a droga foi incinerada e uma pequena amostra foi levada até a Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, onde foi registrada a ocorrência.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário