Rui Costa anuncia convocação de 899 estudantes universitários inscritos no programa Partiu Estágio

Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na noite desta última terça-feira (27), durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais, que será anunciada a convocação de 899 estudantes universitários inscritos no programa Partiu Estágio, na quarta (28). As vagas serão distribuídas para 44 cidades.

De acordo com o governador, os novos estagiários vão atuar em secretarias, órgãos e empresas do Governo do Estado, na capital e no interior. A convocação será feita pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb).

O programa 'Partiu Estágio' oferece, anualmente, vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD.
O estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para os estudantes com algum tipo de deficiência, cujos contratos podem ser renovados.

A carga horária é de 20 horas semanais, composta por atividades supervisionadas, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários têm direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais.

O governador também anunciou a convocação de 214 professores aprovados via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os profissionais vão reforçar a demanda da rede estadual de ensino.

Taxa menor de casos ativos
Rui Costa afirmou que atingiu a “menor taxa de casos ativos” da Covid-19 em 2021. Conforme o gestor, a Bahia tem 7.020 casos ativos e 52% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, que também registrou a menor taxa do ano.

“Comemoro essa boa notícia, mas ao mesmo tempo, como disse pela manhã, é preciso manter a guarda e continuar o uso de máscara, se proteger”, disse o governador.

Segundo o boletim divulgado nesta última terça-feira pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o estado registrou 1.337 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 54 mortes pela doença. Ao todo, 1.187.550 casos foram confirmados desde o início da pandemia e 25.594 óbitos.

Segundo o boletim, a Bahia tem 1.187.550 casos de Covid-19 confirmados. Desse total, 7.020 pessoas estão com o vírus ativo. No estado, 51.350 profissionais da saúde tiveram diagnóstico positivo para a doença.

O boletim informa também a situação da vacinação na Bahia. São 6.099.484 vacinados contra o coronavírus com a primeira dose, dos quais 2.399.267 receberam também a segunda aplicação, e mais 246.879 vacinados com o imunizante de dose única, até as 17h desta terça-feira.

Videomonitoramento
Durante o Papo Correria, Rui Costa também afirmou que assinou na manhã desta segunda, a ordem de serviço para ampliar o videomonitoramento com reconhecimento facial e de placas veiculares.

"É a expansão de uma tecnologia em larga escala, sendo utilizada para localizar foragidos, socorrer pessoas e diria até para servir de apoio às funcionalidades das cidades em casos de atendimentos de emergência", disse o governador da Bahia.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário