SAJ: Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu evento na última quarta-feira (21)

 


Pré-conferência foi realizada na Ceus

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a primeira parte da pré-conferência foi realizada na última quarta-feira (21), na praça Ceus em Santo Antônio de Jesus. O evento se estenderá por mais duas datas, 28 de julho e 4 de agosto. 

Com a participação do corpo técnico da SMAS e da população, os temas discutidos no eixo 2 do evento foram: A importância da assistência social; Diferenciação das instituições; Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre os serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social, dentre outros.

Foram também abordados os temas do eixo 4, que foram: A implantação da vigilância socioassistencial. Estratégia fundamental para o reconhecimento e localização das vulnerabilidades e riscos das violações de direito nos territórios, que oriente e avalie a oferta de serviços socioassistenciais de acordo com as necessidades dos seus usuários; A Importância da intersetorialidade no SUAS; Instituir parâmetros para a relação do SUAS com o Sistema de Justiça, visando o estabelecimento de fluxos e protocolos de referenciamento e de definição de competências, entre outros temas relacionados.

A SMAS reitera a importância da participação popular na pré-conferência que se estenderá pelas datas supracitadas. Para mais informações a população deve se dirigir ao CRAS. 


_*Ascom PMSAJ*_

Nenhum comentário:

Postar um comentário