Após confirmação da delta, Feira deve exigir comprovante de vacina em estabelecimentos comerciais

Foto: Divulgação

Após a confirmação do primeiro caso da variante delta em Feira de Santana, o prefeito do município Colbert Martins (MDB) anunciou que irá publicar um decreto para determinar a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação para a entrada em estabelecimentos comerciais. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta última sexta-feira (27). 

O caso trata-se de um homem, 51 anos, que ainda não recebeu nenhuma dose da vacina contra a Covid. Os primeiros sintomas surgiram em 20 de julho, o que significa que ele está recuperado. “O paciente mora sozinho, não precisou ser internado por ter sintomas leves e até o momento não houve caso ativo em pessoas próximas a ele. Ele não tem histórico de viagem, nem contato com alguém que viajou", informa a infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus.
Entre outras medidas que serão tomadas pela prefeitura, será feita a intensificação da vacinação na região onde o homem mora. O prefeito também anunciou que solicitou mais vacinas contra Covid para aplicação da primeira dose e aumentou a capacidade de realização do exame RT-PCR, de diagnóstico para a doença.

“Chamo a atenção da população para o uso da máscara. Soubemos que essa pessoa diagnosticada com a variante era indisciplinado com o uso da máscara, o que permitiu o contágio”, alertou Colbert Filho.


*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário