Bahia perde para o Atlético-GO de virada e amplia jejum no Brasileirão

Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia chegou ao seu sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste último domingo (15), em Pituaçu, o Tricolor foi superado por 2 a 1. Gilberto abriu o marcador, mas o Dragão conseguiu a vantagem com gols marcados por Zé Roberto e João Paulo.

Com 18 pontos, o Esquadrão de Aço caiu para o 12º lugar da competição nacional. A equipe volta a jogar no próximo sábado (21), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.

O JOGO

O Bahia começou tímido, mas depois começou a criar situação que causaram sustos no adversário. Aos 13 minutos, Lucas Mugni bateu forte e obrigou Fernando Miguel a fazer uma grande defesa. Quatro minutos depois, Maycon Douglas recebeu na direita, avançou em velocidade, e chutou cruzado pra fora. Em busca do primeiro gol, o Tricolor seguiu tentando. Aos 20, Nino foi lançado por Daniel e cruzou para Gilberto, que cabeceou por cima da meta.

Com golaço, Gilberto abre o placar
O Bahia saiu na frente com um belíssimo gol de Gilberto. De fora da área, o camisa 9 dominou e mandou uma bomba indefensável para o goleiro Fernando Miguel. Se acabou o jejum que durava oito jogos.

Após marcar, o Bahia viu o Atlético-GO comandar as ações e o empate quase veio aos 48. Após um bate-rebate na grande área, a bola sobrou com Janderson, que finalizou para desvio providencial de Conti.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, chances para os dois lados. No lado do Bahia, cruzamento na área e o goleiro Fernando Miguel conseguiu evitar. Na sequência, após erro de Capixaba, Zé Roberto aproveitou a falha, avançou e ajeitou para Jonas Toró, que errou por muito na hora de finalizar.

Maycon Douglas perde grande chance

Aos oito minutos, a bola sobrou limpa com Maycon Douglas na área. Ele finalizou no peito do goleiro Fernando Miguel.

Lei do ex: Zé Roberto empata o jogo

O Atlético não perdoou os erros do Bahia e empatou o jogo. Com nove minutos, Arnaldo cruzou na área e Zé Roberto testou para o fundo da rede.

Dragão vira com João Paulo

Não demorou e veio a virada. Após falha de Matheus Teixeira, a bola sobrou limpa para João Paulo, que bateu no cantinho direito e saiu para o abraço.

A equipe tricolor passou por diversas mudanças na equipe. Só no fim uma chance boa foi criada com Matheus Bahia, que bateu de fora da área para grande defesa do goleiro Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 2 Atlético-GO
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 15/08/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Pericles Bassols (SP)

Cartões amarelos: Daniel, Conti (Bahia)

Gols: Gilberto (Bahia) / Zé Roberto, João Paulo (Atlético-GO)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Matheus Bahia), Mugni (Óscar Ruiz) e Daniel; Maycon Douglas (Galdezani), Rodriguinho e Gilberto (Rodallega). Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Toró/Arthur Henrique), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas, Arnaldo e João Paulo (André Lima); Zé Roberto (Lucão) e Janderson (Ronald). Técnico: Eduardo Barroca.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário