Covid-19: Bruno Reis diz que planeja vacinar 100% dos adultos até sábado e anuncia cadastro de pessoas entre 12 e 17 anos

Foto: Reprodução/Redes sociais

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (17), que planeja concluir até sábado (20) a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nas pessoas com até 18 anos. Com isso, o prefeito anunciou que, ainda neta terça, será aberto o cadastramento de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.

A coletiva foi feita durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a restauração da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa.

"Já temos o cadastro do SUS, mas precisamos atualizar, porque assim que o Ministério da Saúde liberar, vamos concluir [a vacinação] até os 18 anos e seguir baixando por idade. Os pais, as mães já podem realizar o recadastramento de seus filhos para receber a vacina contra a Covid", disse.

Bruno Reis destacou ainda que já havia iniciado o cadastramento de crianças e adolescentes com comorbidades, mas que a partir desta terça o procedimento será ampliado para o público geral.
"Hoje já estamos em 21 anos. Se conseguirmos viabilizar as seringas, amanhã vamos para 20 anos. E nossa expectativa, a expectativa do prefeito é, se chegarem as vacinas, até sábado concluir toda a população adulta. Amanhã, concluiremos 21 e 20 anos. E teremos quinta, sexta e sábado para vacinar 19 e 18 anos, e concluir toda a população adulta da cidade", falou o prefeito.

De acordo com Bruno Reis, atualmente Salvador possui 86% da população vacinada com a primeira dose e 37% totalmente imunizada. Por causa disso, ele diz ter uma visão positiva com relação às festas populares, tão aguardadas na capital baiana.

"Acredito que vamos ter réveillon, acredito que vamos ter Festa do Bonfim e acredito que vamos ter carnaval. Aprendemos que a vacina é a solução definitiva e que, com todo mundo vacinado, voltaríamos à normalidade. Estamos chegando", falou.

Restauração em basílica
A intervenção cuja ordem de serviço foi assinada na manhã desta terça-feira engloba a recuperação dos painéis de azulejos localizados no interior do templo.

Segundo a prefeitura, as peças são do século XIX e apresentam desgastes em função do tempo.

Além disso, serão recuperados os pisos do cancelo da capela-mor e no arco do cruzeiro. As obras têm duração prevista de seis meses.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário