Estudantes já podem se inscrever em lista de espera do Prouni

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os estudantes que têm interesse em fazer parte do Programa Universidade para Todos (Prouni) e que não foram selecionados nas chamadas regulares do segundo semestre deste ano já podem se inscrever na lista de espera do programa. O prazo abre nesta terça-feira (17) e se encerra na quarta (18).

A inscrição é feita através da página do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/) e os resultados saem na sexta (20). O Prouni oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais (100%) para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.

Diferente da chamada regular, a lista de espera não permite a inscrição em mais de uma opção. Neste momento, a participação deve ser única para cada curso e turno de cada local de oferta.
Para participar do Prouni é necessário pertencer a um dos seguintes grupos: estudantes que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública; bolsistas integrais em escolas particulares durante todo o ensino médio; pessoas com alguma deficiência ou professores da rede pública de ensino, na educação básica. Há, ainda, o critério de renda que determina o tipo de bolsa que pode ser concedida. Para bolsa integral é preciso que a  renda familiar mensal per capita seja de até 1,5 salário mínimo. Já a bolsa parcial (50% da mensalidade) admite uma renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário