Polícia Militar prende suspeito de roubo após alerta do sistema de reconhecimento facial

Foto: Vitor Barreto

Uma guarnição da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) prendeu, na madrugada deste último sábado (7), em Salvador, um homem procurado por roubo. O suspeito teria sido identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A ferramenta emitiu um alerta de 95% de similaridade durante a passagem do homem por um dos pontos monitorados. O capturado teve mandado de prisão preventiva expedido pela 17ª Vara Criminal de Salvador por roubo em transporte alternativo.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.
De acordo com a SSP-BA, a tecnologia de reconhecimento facial já auxiliou na prisão de 212 pessoas, apontadas como suspeitas de algum crime. No último mês, o governo do estado autorizou a expansão da tecnologia para 77 cidades até 2022. Na ampliação dos Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placa, serão investidos R$ 665 milhões.

*Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário