Rede estadual: aulas semipresenciais do ensino fundamental são retomadas na Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

As aulas semipresenciais do ensino fundamental da rede estadual foram retomadas nesta segunda-feira (9), na Bahia, em sistema híbrido. Os cerca de 175 mil alunos estavam sem ir para a escola desde 18 de março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19.

Assim como está ocorrendo com as aulas do ensino médio, as turmas do ensino fundamental foram divididas em 50%. Metade dos alunos frequenta as instituições na segunda, quarta e sexta, e a outra metade na terça, quinta e sábado. Nos demais dias, os estudantes participam das aulas e atividades remotas.

Segundo a Secretaria de Educação, as unidades escolares que ofertam o ensino fundamental de forma compartilhada ou exclusiva em toda a Bahia foram preparadas com todos os protocolos sanitários recomendados, como termômetros para a aferição da temperatura, disponibilização de pias e álcool 70% para higienização das mãos e distanciamento entre as carteiras, dentre outras medidas de biossegurança.
Além disso, os estudantes receberão kits contendo máscaras de proteção e uma nova camisa da farda. A alimentação também já está sendo reforçada com a oferta de duas refeições por turno letivo.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário