Tremor de terra é registrado em Curaçá, na região norte da Bahia

Foto: LabSis

Um tremor de terra foi registrado no município de Curaçá, no norte da Bahia, nesta última segunda-feira (2), de acordo com o Laboratório Sismológico (LABSIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a região.

Conforme o laboratório, o tremor foi de magnitude 2.8 mR. Não há registros de que o abalo tenha sido sentido pela população local.

O último evento sísmico registrado na Bahia foi no dia 18 de julho, no município de Itanagra, cerca de 120 km distante de Salvador, que teve magnitude 1.9 mR.

A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é um organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país.
Em entrevista ao podcast "Eu Te Explico", do G1 BA, o coordenador do LabSis, Aderson Nascimento, falou sobre a frequência dos abalos na Bahia.

"Em média, não existe razão nenhuma pra gente pensar que a sismicidade de uma hora pra outra ela aumenta. Ela aumenta e diminui. Quando você pega um certo intervalo de tempo, em média, é sempre a mesma. Não tem nenhuma razão para pensar que ela aumentou. O que aumentou, de fato, isso é notável, é a nossa capacidade de monitoramento e detecção".


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário