Veículo roubado em 2012 é recuperado pela PRF no sul do estado

Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã da última terça-feira (3) um veículo que havia sido roubado há quase nove anos. Segundo a corporação, o automóvel foi localizado no Km 716 da BR-101, em Eunápolis, no sul do estado. O dono do automóvel foi preso.

A ação teve início após uma equipe da PRF analisar um Boletim de Ocorrência registrado pelo proprietário do Uno verdadeiro, que teve os dados clonados utilizados no automóvel, que possuía ocorrência de roubo. Os policiais encontraram o veículo suspeito e perceberam que os caracteres de identificação estavam adulterados.

A fraude foi constatada e após consulta aos sistemas da PRF, tratava-se de um automóvel roubado em novembro de 2012, na cidade de Salvador (BA). Para não levantar suspeitas, a placa original foi trocada por outra “clonada” de um Uno com características semelhantes.
O responsável pelo veículo foi identificado. Questionado, ele informou ter comprado o carro por R$ 11 mil. Disse ainda que já pagou R$ 8 mil, porém, não possuía documento comprobatório de compra e venda e ainda não tinha iniciado os trâmites burocráticos de transferência junto ao órgão de trânsito.

O veículo apreendido e o envolvido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local.

*Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário