Vitória sai atrás, mas empata com o Náutico nos Aflitos

Foto: Marlon Costa/ Futura Press

O Vitória demostrou poder de reação para arrancar um empate neste último domingo (29). Jogando nos Aflitos, em Recife (PE), válido pela 21ª rodada da Série B, o time rubro-negro saiu atrás do Náutico após Vinicius balançar as redes no segundo tempo. O Leão buscou a igualdade com Bruno Oliveira, que decretou o 1 a 1.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 20 pontos, mas segue na 18ª posição.

O próximo duelo do Vitória é contra o Operário, sábado (4), às 11h, no Germano Krüger.

O JOGO

O Vitória criou a primeira chance do jogo. Aos dois minutos, Pablo Siles recuperou a bola na entrada da área do Náutico e a redonda ficou com Wesley Pionteck, que mandou uma bomba de longe para a defesa do goleiro Alex Alves.
Com maior posse de bola nos minutos iniciais, o Náutico não conseguia transformar essa vantagem em oportunidades.

Aos 25, Soares Bolota cobrou falta na segunda trave, Mateus Moraes subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora.

Outra boa chance desperdiçada pelo Vitória foi aos 33 minutos. Fernando Neto roubou a bola e armou um contra-ataque. Wesley Pionteck ficou com a bola e chutou para a boa defesa de Alex Alves.  Na sobra, Marcinho chutou em cima da marcação.

Somente aos 34, o Náutico chegou com perigo. Vinicius arriscou de longe e a bola passou próxima da trave de Lucas Arcanjo. Aos 43, Hereda cruzou rasteiro pela direita e Vinicius chegou batendo, mas ele conseguiu fazer o mais difícil que foi chutar para fora.

Segundo tempo
O Náutico abriu o placar aos cinco minutos. Jean Carlos cobrou escanteio fechado na trave, Vinicius desviou de cabeça e saiu para comemorar o gol.

O Vitória chegou ao empate aos 20. Hereda foi desarmado no campo de ataque por Marcinho, que tocou para Pablo Siles. Samuel saiu da área e ajeitou para Marcinho, que deu um passe açucarado dentro da área para Bruno Oliveira. Ele bateu no cantinho e fez o gol.

Os donos da casa saíram em busca do empate, mas sem sucesso. Rafael Ribeiro tentou duas vezes e pecou nas conclusões. O Vitória também desperdiçou oportunidades. Uma com Cedric, que acertou o travessão já próximo do fim do jogo e outra com Samuel, nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

Náutico 1 x  1 Vitória
Série B – 21ª rodada
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data: 29/08/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: João Fabio Machado Brischiliari  (PR) e Wener Felipe Silva (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliar do VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)
Quarto árbitro:  Luiz Cláudio Sobral (PE)
Analista de campo :Francisco Domingos da Silva  (PE)
Cartões amarelos: Rhaldney (Náutico); Roberto, Mateus Moraes e Thalisson Kelven (Vitória)
Cartão vermelho: Vinicius (Náutico)
Gols: Vinicius (Náutico); Bruno Oliveira (Vitória)

Náutico: Alex Alves; Hereda (Thássio), Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Marciel (Luiz Fernando), Rhaldney e Jean Carlos; Tailson (Yago), Vinícius e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes (Thalisson Kelven) e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto (Cedric) e Soares Bolota (Bruno Oliveira); Marcinho (Ronan), Samuel e Wesley Pionteck (David). Técnico: Wagner Lopes.


*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário